24/08/2012

Rádio Manifesto Norte na cobertura da Feira da Música de Fortaleza 2012


A web Rádio Manifesto Norte está em Fortaleza desde terça feira (21/08) participando da cobertura colaborativa da XI Feira Internacional de Música 2012. O evento acontece de 22 a 25 de agosto no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.  A programação é toda gratuita e vai rolar shows, oficinas, rodas de debates, lançamentos, workshops, rodas de negócios, exposição de estandes e luthieria, além de ações para a conscientização socioambiental.

Este ano o evento se transformou no campus da Universidade Livre Fora do Eixo e se divide em três pilares: performance, formação e negócios. O objetivo é oferecer conexões e livres trocas de conhecimentos sobre arte, redes, cultura, formação e política. A performance compete à Mostra de Música Independente e seus shows. Para compor o ambiente de formação, a Feira montou o Encontro Internacional de Música com oficinas e debates. Já os negócios são referentes as Rodas de Negócios, que englobam também a Feira de Negócios, a luthieria e o Feirão de Discos.


Sala de Imprensa da Feira da Música
 

Cobertura Colaborativa dos debates e mesas redondas no auditório do Dragão do Mar.

Reuniões do Fora do Eixo no Estoril (CE)


Marcelo Damaso, Otto Ramos, Anderson Foca e Talles Lopes, trocando uma ideia sobre música e festivais independentes.


Primeiro dia de trabalho na Feira da Música / Planetário do Dragão do Mar.



Divulgação da Feira na entrada do Estoril


Área de Cobertura Colaborativa do FDE no Estoril  


Área em torno do Estoril




Anderson Foca, Talles Lopes, Otto Ramos, Sandro Nine (de gaiato), Cláudio Prado e o produtor Pena Schimdt no Estoril.


Montagem do Palco Instrumental Nordeste.
 

Lounge da Feira da Música





A Rádio Manifesto Norte conta ainda na cobertura colaborativa da Feira da Música de Fortaleza com o apoio da comunicação Feira da Música, Canoa Pop, Som do Norte, Som Independente, web rádio Pé no Ouvido de Recife, e divulgação do Coletivo Entrepolos (CE) e do programa Lado A Lado B da FM 87,9 Costa Oeste de Fortaleza.

 
Na Sala de Imprensa com João Neto da Fire Angel (AC).


Área de transmissão das web rádios.
 

O ouvinte Rafael Monteiro recebendo os prêmios no Stand da Rádio Manifesto Norte na Feira da Música








O jornalista Diego Gregório e o produtor audiovisual Lenildo Gomes, ambos de Fortaleza (CE) completam a equipe junto com o jornalista Sandro Nine. A cobertura da Feira da Música de Fortaleza é um marco para a web radio difusão no Amazonas. Todo a diretoria da Manifesto Norte, não poupou esforço para realizar essa iniciativa inovadora no que se diz respeito a participação de um mega evento que fomenta a música e as artes integradas no Brasil.


Jornalista, poeta e produtor cultural Diego Gregório na cobertura com a Web Rádio Manifesto Norte.




Já estão confirmadas as próximas coberturas da Rádio Manifesto Norte:  II Gran Sabana Rock Festival em setembro na Venezuela, o Festival Ate o Tucupi e o Festival TomaRRock em Boa Vista.


 

 


Mostra de Música Independente – Trará uma programação com 53 atrações – entre artistas locais e de estados da Bahia, Pará, Goiás, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Maranhão, Amazonas, Alagoas, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte.


Cinco atrações da região norte vão se apresentar na feira da Música de Fortaleza, confira:
 


Juca Culatra (PA), Suzane Flag (PA),  Mestre Laurentino e os Cascudos (PA), Mestre Vieira e os Dinâmicos (PA) e a única banda representante do Amazonas, Alaídenegão.


Alaídenegão na passagem de som na tarde de ontem (23/08).
 


 
 
 
 
 

Os shows começarão a partir das 18h. Uma das grandes novidades desta edição é o Palco Roots, no qual vão se concentrar bandas de reggae cearenses e de outros estados do país, mas somente na sexta-feira, dia 24. Na Praça Verde, o palco Brasil Independente traz uma escalação plural, privilegiando a multiplicidade de estilos e gêneros, da típica música brasileira ao rap. O palco Instrumental Nordeste, no espaço Rogaciano Leite Filho, abre lugar para a música instrumental nordestina, argentina e mineira. E as bandas de rock se concentram no palco Rock, localizado este ano no anfiteatro do Centro Dragão do Mar.


Encontro Internacional da Música – Parte integrante da Feira da Música de 2012 e do campus da Universidade Livra Fora do Eixo, o Encontro é formado por quatro atividades prioritárias: as oficinas, a Frente Ambiental, o Encontro Música e Educação.


A XI Feira da Música de Fortaleza é uma realização da Associação dos Produtores de Cultura do Ceará (ProDisc) e da Universidade Fora do Eixo, em parceria com o Sebrae (CE), com promoção da Prefeitura de Fortaleza e apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, da Coelce e do Centro Cultural Dragão do Mar. O evento tem o patrocínio do Itaú Cultural e do BNDES com o apoio da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e do Ministério da Cultura. A Feira é filiada a Rede Brasil de Festivais Independentes.


Por Sandro Nine

Manifesto Norte – Som Independente – Projeto Riffs Desplugados




Fonte: feiradamusica.com.br  





Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM