17/07/2011

Artista amazonense é o mais novo roteirista da revista Turma da Mônica


Rogério Romahs, um dos mais conhecidos artistas de quadrinhos da região, poderá ter suas histórias lidas na revista da Turma da Mônica infantil ainda este ano.


Romahs era um dos expositores no Manaus Comic Con, que aconteceu nos dias 9 e 10 de julho, e estava mostrando seu trabalho, fazendo caricaturas dos presentes no evento. Foi aí que ele nos falou, com exclusividade, sobre o trabalho com os personagens de Mauricio de Souza. “Eu já tinha participado da coletânea MSP 50, depois eu fiz um teste para ser um dos roteiristas dos quadrinhos normais da Turma da Mônica e as minhas histórias vão começar a ser publicadas agora nesse semestre” afirma o roteirista.

O MSP 50 (Maurício de Souza por 50) do qual Romahs está falando é uma coletânea lançada ano passado para comemorar os 50 anos do trabalho de Maurício de Souza e conta com histórias da Turma da Mônica feitas por vários artistas brasileiros, entre eles estava o amazonense.

Romahs é bem conhecido no cenário artístico do amazonas e desenha charges e tirinhas para jornais da cidade. Como roteirista, seu principal trabalho foi com o Ultra Lins, uma série de história em quadrinhos de super-heróis produzida totalmente na região. Agora o artista amazonense também mostrará o seu talento nas famosas e clássicas revistas da Turma da Mônica (não é a recente Turma da Mônica Jovem e sim a clássica), que fez e ainda faz parte da infância de muitos.

Rogério Romahs nasceu no município de Parintins (distante 325 quilômetros de Manaus) e, segundo o próprio, desde cedo começou a desenhar. A carreira profissional começou em 1996, fazendo charges e ilustrações pra jornais da cidade, desde então Romahs já passou por várias agências de publicidades e trabalhos freelancer.

Atualmente ele trabalha no jornal Acrítica aqui de Manaus, onde publica a tirinha Bia e Luli, que é inspirada nas filhas do artista.


Matéria originalmente publicada por Bruno Izidoro no site

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM