27/01/2011

Primeira Ação do Núcleo de Poéticas Visuais do Circuito Fora do Eixo




O Circuito Fora do Eixo abriu segunda 25/01, inscrições para a "Exposição Virtual do Núcleo de Poéticas Visuais FDE” a ser realizada durante o festival Grito Rock 2011, que nesta edição estará presente em 130 cidades do Brasil e 9 países da América Latina.

Esta exposição, tem o intuito de consolidar uma vitrine para a produção artística contemporânea e independente brasileira, abrindo portas para diálogos em rede nacional acerca das artes visuais. O projeto convoca artistas de todo o Brasil a enviarem trabalhos pensados ou transferíveis para suportes digitais (imagens, vídeos de curta duração).


Segue o link do edital e ficha de inscrições:


Edital:

https://docs.google.com/document/d/1G1maQwlGeoslyUuYQQ40Lb1MzYpT0gQ-Jkrf9MJwciQ/edit?hl=pt_BR&authkey=CI3FkewL


Ficha de Inscrição:

https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dHY4UnlldldOOHJobDJfWXJaU0I0Tmc6MQ


Mais informações acesse:
http://expogritorock2011.wordpress.com/




“Produção Cultural é Tecnologia Social”



Fonte:

Cristiane Silva
Produtora Cultural / Editora de Vídeo
92 8229-1275 / 9166-1377
http://cristianeeditor.wordpress.com/
http://foradoeixo.org.br/profile/cristianesilva





Leia Mais

Coletiva de Imprensa com a banda Rosa de Saron na Saraiva nesta sexta




Nessa sexta-feira, 28/1, a partir das 11h30, a banda Rosa de Saron fará uma fazer sessão de autógrafos do CD e DVD Horizonte Vivo Distante, na Saraiva MegaStore (Manauara Shopping)Além da manhã de autógrafos, haverá coletiva de imprensa. Enviar e-mail com nome da equipe e do veículo de comunicação Andreia Mayumi andreiam@livrariasaraiva.com.br

A coletiva faz parte da divulgação do show que acontecerá no mesmo dia às 19h no Planeta Talismã. O show terá a participação de dois grupos de músicas locais, um Dj e um grupo de dança, Bandas Santo Homem, Banda Luz Divina, Dj. "Dan Dan" e grupo de dança JUSCS.

O show é uma realização de Portal Art's e Rodrigo Guedes. Mais informações pelos telefones: (92) 3642-0123 / 9250-9037 / 8109-0248






Rosa de Saron

Originalidade e inovação. Arranjos criativos e bem elaborados. Melodias únicas unidas a uma genialidade de composições. Carregando consigo desde 1988 estas características, a banda Rosa de Saron é a mais antiga banda católica ainda em atividade no Brasil e atualmente é formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarras), Rogério Feltrin (baixo) e Wellington Greve (bateria).

Em 1994 a banda gravou seu primeiro álbum: o “Diante da Cruz”, considerado o primeiro de Heavy Metal/ Hard Rock Católico do Mundo. Em 1997, a banda lançou o “Angústia Suprema”. Contando com um belíssimo trabalho gráfico e qualidade em termos de áudio para aquela época, o disco além de despertar atenção no meio católico, começou também a despertar interesse no meio secular e foi altamente elogiado pela revista Rock Brigade (especializada em Rock e suas vertentes).

Em 1999 a banda gravou o primeiro single católico, o “Olhando de Frente”. Em 2002 o Rosa de Saron lançou o “Depois do Inverno”, que consagrou a banda e marcou uma evolução musical. Em 2005, foi lançado o “Casa dos Espelhos” que foi eleito em 2006 pela revista Comando Rock como o 3° Melhor disco de Metal/ Hard Rock Nacional.

Em 2007 a banda Rosa de Saron revolucionou novamente o cenário da música católica, gravando o primeiro CD Acústico católico da história. Mais do que uma versão desplugada das suas músicas, a banda através de arranjos muito bem elaborados e de um a excelente interpretação do vocalista Guilherme de Sá, apresentou um trabalho de altíssima qualidade. Celebrando 20 anos de carreira, a banda Rosa de Saron gravou seu primeiro DVD em 2008, o “Acústico e Ao Vivo”, e segue levando sua mensagem de forma sábia e original. O DVD foi um dos lançamentos católicos mais aguardados de 2008 e no início de 2009 foi lançado e distribuído pela Som Livre, com ampla divulgação em todo o território nacional.

O trabalho rendeu à banda três estatuetas, o de canção do ano com “Rara Calma”, melhor banda e cantor do ano, em uma premiação realizada pela Associação do Senhor Jesus e TV Século 21 que escolheu os melhores da música católica em 2008. Além disto, a venda do CD e DVD Acústico e Ao Vivo rendeu à banda seu primeiro DVD e CD de ouro, e suas músicas figuraram por muito tempo entre as mais pedidas em várias rádios e sites de letras e cifras.

A banda Rosa de Saron conta também com um livro: “Rock, Fé e Poesia" – 20 anos de Rosa de Saron narrados através de suas músicas. Rogério Feltrin, baixista e fundador da banda, narra a história da banda desde seu primeiro ensaio, e comenta o significado e a história de cada uma das canções gravadas até hoje.

Depois do enorme sucesso com o formato acústico, Eduardo Faro (guitarra), Guilherme de Sá (voz), Rogério Feltrin (baixo) e Wellington Greve (bateria) retornam ao formato elétrico cheios de criatividade e bom gosto.

“Horizonte Distante” vai muito além de simplesmente voltar a plugar as guitarras e ligar as distorções. Produzido por Guilherme de Sá, o álbum traz uma proposta moderna e instrumentos com timbres de qualidade que fazem o Rosa de Saron soar como nunca.




Por Andreia Mayumi - Colaboradora Manifesto Rock

Comunicação
Saraiva MegaStore Manaus
(92) 3236 9200 R-2033
andreiam@livrariasaraiva.com.br

Confira a programação cultural:
www.saraiva.com.br/nossoseventos


Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM