24/01/2011

TOCA THRASH 1ª Edição


O ano de 2011 começou com o pé direito chutando o balde para o Projeto TOCA ROCK. Depois do sucesso do evento TOCA RAMONES no último sábado (com mais de 300 pessoas que lotaram o Toca da Sinuca), chegou a vez do evento abrir espaço para o Trash Metal.

Nesta 1ª edição o TOCA TRASH privilegia o estilo que vem se destacando na cena underground de Manaus, juntamente com as bandas alternativas. Uma puta sacada dos organizadores (Albenizio Júnior, Carol e Henrique Magnani), que estão um passo sempre a frente de tudo, inovando e agregando a música independente em todas as suas vertentes, sem preconceito com a diversidade musical.

Por isso sem nenhuma sombra de dúvida, o projeto TOCA ROCK é um dos eventos mais importantes da cena independente das bandas de rock na cidade. Não basta apenas fazer um trabalho com qualidade,mas sim ter a ousadia, pois no rock tem q haver atitude, soluções criativas inéditas e é claro compromisso em divulgar trabalho das bandas locais.

E para iniciar a avalanche terrorista no 1º TOCA TRASH, três bandas que representam em muito a verve do underground manauara, e com certeza farão uma pancadaria sonora causando um abalo sísmico na escala Ritcher do Toca da Sinuca.


As bandas:

EXTREMAMENTE TOSCO

MUTAÇÃO NORTE

EXTREME WARNING (Revelação do Metal Extremo de 2010)



Data: 29/01/ 2011

Local: Toca da Sinuca - Avenida Tarumã, 1515 - Praça 14 (altos da Autopeças Benayon)

Horário: 22h

Ingresso: R$ 5,00


Let's go Bangers !!! Stay Heavy !!!






Informações: 9615 – 0321 / 8100 – 5906




Realização:

Push Play Produções


Apoio:

Estúdio Rafael Rebelo

Frete Nunes / 8801 – 9433

Blog Rock Manaus

Manifesto Rock Blog

Casa Braga / 3653 – 0366

Coletivo Cuia


Kavernoso Som




Por Sandro Nine

Leia Mais

Vertical Classic Rock - Especial Moonspell


Formada no ano de 1989 com o nome de Morbid God e com o intuito de tocar black metal, esta importante banda do cenário lusitano, aos pouco foi ganhando respeito em seu país de origem. Em 1992 após mudar alguns membros de sua formação, o grupo mudou também de nome, adotando definitivamente Moonspell.

No ano seguinte assinam um contrato com uma gravadora francesa e lançam o seu primeiro EP “Under The Moonspell”, depois de já terem lançado disco demo. Em 1995 mudam de gravadora e lançam, finalmente, o seu primeiro CD intitulado “Wolfheart”. Neste primeiro disco, vem também a mudança de estilo. Migram para o chamado gothic metal, alcançando assim notoriedade internacional. O disco do ano seguinte “Irreligious” possui o maior hit da banda “Opium”, que foi escrito inspirado no poema “Opiário” de Fernando Pessoa, que assinou com o pseudônimo de Álvaro de Campos.

Em 1998 conseguem experimentar elementos da música eletrônica no ótimo disco “Sin/Pecado”. Não satisfeitos com a mistura de eletrônico/gothic e black metal, levam a fórmula ao extremo no disco de 1999 chamado “Butterfly Effect”. Em 2001 abandonam o experimentalismo e voltam para o gothic metal no disco “Darkness And Hope”. Porém, foi com o álbum “The Antidote” de 2003 que mostram uma excelência inigualável neste estilo que lhes consagrou.

Em 2006 conseguem o inesperado. Entrar para as paradas de sucesso em Portugal com o disco “Memorial”. Devido ao enorme sucesso deste disco, ganham o MTV Europe Music Award como The Best Portuguese Act. No ano seguinte voltam às origens regravando músicas do início de carreira no álbum “Under Satanae”. O último disco é do ano de 2008 e se chama “Night Eternal”, estando a banda em atividade até hoje.

Em homenagem a essa grande banda portuguesa que o programa Vertical Classic Rock faz o especial Moonspell. Dia 29 de janeiro das 14h as 16h (horário Manaus) na Rádio Vertical, com direção e apresentação de Mário Orestes. Para ouve o programa, basta acessar o site (http://www.radiovertical.com ).

Por Mário Orestes – Colaborador Manifesto Blog





Leia Mais

Novidades da Underground Brasil Distro


A Underground Brasil Distro, especializada em CD's de bandas da cena Underground nacional firmou parceria com a loja Aldeia do Rock, agora você também pode comprar os materiais na loja, além dos stands montados em shows do cenário Underground.

Faça uma visita e comprove, o melhor pelo preço mais justo!!!

LOJA ALDEIA DO ROCK - RUA JOÃO VALÉRIO, 250, ED. PREMIUM, SÃO GERALDO (QUASE ESQUINA COM AV.DJALMA BATISTA)

aldeiadorrock@gmail.com
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=5383907743333022362


Outras parcerias:

LANÇAMENTO DO PRÓXIMO TRABALHO DA BANDA GESTOS GROSSEIROS DA CIDADE DE GUARULHOS (SP)



http://www.myspace.com/gestosgrosseiros


LANÇAMENTO DO CD-DEMO "ALCOHOLIC THRASH" DA BANDA AMAZONENSE DE THRASH METAL EXTREME WARNING

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=5823056011918820523
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=101437729
dark_satirus@yahoo.com.brRennan
necro_epitaph@hotmail.com - Jamerson


A Underground Brasil Distro estará presente com seu stand nos seguintes eventos:


TOCA THRASH - 29/01

THRASH N HELLS - 05/02

SONS OF HELL - 26/02


UNDERGROUND BRASIL DISTRO - ENTRE EM CONTATO E SOLICITE CATÁLOGO COMPLETO


thony.sacrifice@gmail.com



Fonte:
Thony Sacrifice
Fly Kintal Zine/Underground Brasil Distro
Fuck OFF.!.Produções


Leia Mais

Dança contemporânea - Coletivo Difusão oferece oficina nos dias 27, 28 e 29 de janeiro


O Palco Difusão, núcleo cênico do Coletivo Difusão, oferece a artistas e interessados nas artes do corpo a oficina de dança contemporânea. As aulas serão ministradas nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, no SESC Centro (rua Henrique Martins, 427), de 14h às 18h. A oficina terá o comando de Mara Pacheco, da Uatê Cia de Dança.

A inscrição para oficina será feita na hora, por ordem de chegada. Até 20 alunos poderão participar. As aulas abordarão exercícios práticos e alguns debates teóricos sobre objetos que circundam a dança contemporânea.

Além de Mara Pacheco, a oficina também terá participação do instrutor Átila Mourão. Ele ficará responsável pelo Power Yoga, uma técnica vigorosa e agradável para os alunos prepararem o corpo. A ideia é trabalhar também a respiração e a consciência, com enfoque entre exercícios musculares e flexibilidade. Para as aulas, então, serão necessárias roupas leves e confortáveis.


Sobre a Instrutora

Mara Pacheco é bailarina, arte-educadora e coreógrafa da Uatê Cia de Dança. A Companhia atua desde 2007 promovendo oficinas e cursos de dança. A partir da reunião de dançarinos, o grupo fundou a companhia levando espetáculos e programações didáticas a bairros diversos de Manaus.

A Uatê Cia. de Dança valoriza a pesquisa de movimentos a partir do gestual da cultura local e a descoberta de novas possibilidades expressivas do corpo. Promove a experimentação artística em suas ações utilizando técnicas básicas da dança clássica, moderna e improvisação em dança para criar composições coreográficas contemporâneas. Estão no repertório do grupo trabalhos como Interfaces, Jardins Amazônicos, Mãe África, Lago da Lua e Objeto Ritual.


Palco Difusão

A oficina é segunda do ciclo idealizado por integrantes do Palco Difusão. A primeira foi a oficina de teatro de rua ministrada pelo grupo de teatro Manjericão, do RS, em dezembro de 2010. O Palco Difusão é um núcleo de artes cênicas e performáticas criada há quase um mês pelo Coletivo Difusão, de Manaus (AM).

O núcleo trabalha em sintonia com o Palco Fora do Eixo, segmento do Circuito Fora do Eixo que objetiva fomentar a produção e a reflexão das artes cênicas independentes. O núcleo se reúne na sede do Coletivo Difusão (rua Monsenhor Coutinho, 801), todas as quintas-feiras, às 19h, para planejamento de suas ações. A participação é aberta a todos os interessados.




Oficina de Dança Contemporânea

Local: Sesc - AM - Rua Henrique Martins - 427 – Centro

Data: 27 a 29 de janeiro

Horário: 14h às 17h

ENTRADA FRANCA !!!


Contato: 8185-7030 Clayton Nobre/ 3307-9570 (Sede do Coletivo)




Por Allan Gomes – Colaborador Manifesto Rock Blog
Comunicação e Audiovisual I Coletivo Difusão
(92) 8825-7761/ (92) 8127-1744/ (92) 3307-9570
allan.difusao@gmail.com
Twitter: @alantremere

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM