22/11/2010

Hipnose participa do concurso de Vídeos de Rock para Festival de bandas de Garagem em Sampa.


Atenção Headbangers !!! e toda a galera que curte e apóia a cena independente do Metal autoral de Manaus !!!

A banda HIPNOSE está concorrendo em uma votação na internet, na categoria “Melhor Vídeo de Rock” para participar no Arnette Garage Festival 2010 em Sampa.

Para você votar é só acessar:

Http://arnettegaragefestival.com.br/videos/390



A HIPNOSE faz parte da safra mais criativa da cena Metal Underground manauara em anos, junto com as bandas Brutal Exuberância, Evil Syndicate, Infection e Epidemic. A banda acabou de chegar de Itacoatiara onde foi uma das Line –ups do festival realizado na velha Cerpa.

Comunidade da HIPNOSE:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpp&cmm=45920706




Para entender o Concurso Arnette Garage Festival 2010:

Reconhecida como uma marca que lança tendências de moda para pessoas jovens que curtem esportes e muito movimento, a Arnette abre inscrições para o concurso de música que vai tirar da garagem a próxima grande revelação do rock alternativo nacional.

As inscrições para o Arnette Garage Festival devem ser realizadas até o dia 26 de novembro (essa data pode ser prorrogada) no site
www.arnettegaragefestival.com.br Um vídeo-performance ‘de garagem’ da banda é essencial para finalizar esta primeira etapa do processo de seleção e ficará disponível para votação popular.

O público escolherá 30 bandas através do voto popular e três bandas serão escolhidas para tocar em uma grande festa que acontecerá em novembro, em São Paulo, da qual sairá a grande vencedora. A banca julgadora é formada pela equipe Arnette, do Brasil e da Califórnia, o video maker Marcelo Panizza e pelo músico Egypcio, da banda Tihuana.

A banda revelação ganhará um contrato de patrocínio de um ano, gravação de 4.000 cds com as músicas de autoria própria e fará a trilha sonora do vídeo de Sports Marketing da marca. Informações mais detalhadas também estão disponíveis no site do evento.


Informações:

contato@arnettegaragefestival.com.br

www.arnettegaragefestival.com.br/festival



Participem e acima de tudo valorizem a Cena Independente Autoral de Manaus, seja Metal, Rock Alternativo, Rap, Hip Hop ou as Artes Integradas. O Respeito ao artista é fundamental para se erguer uma cena.

Leia Mais

ROCK N' ROLL NO FESTIVAL ATÉ O TUCUPI

A Avenida Eduardo Ribeiro já foi palco de inúmeras mobilizações sociais, políticas, lutas estudantis e, por tradição, também acolhe as mais diversas “tribos” do rock n’ roll na cidade de Manaus, sem dúvida esta foi a melhor escolha para fechar a primeira edição do Festival “Até o Tucupi”, organizado pelo Coletivo Difusão, que contou com uma jornada de atividades culturais (teatro, cinema, música, palestras e oficinas) desde o dia 16 de novembro até o dia 20 do mesmo mês, em sintonia com o dia da Consciência Negra. Na programação, as bandas: Roodie, DJ Carapanã & Jander S/A, Alíases, Elisa Maia, Snatch, João Pestana, Tudo Pelos Ares, Platinados, Mini Box Lunar (Amapá), Tucumanos, Cabanos e Cabruêra (Paraíba); nos intervalos, interferências artísticas com grupos de dança e artes cênicas da cultura afrobrasileira.

Bom, nós da equipe Manifesto Rock começamos "bem" com alguns contratempos técnicos nos bastidores (notebook, mesa, cabos que faltaram, softwares dando panes, internet...), apesar de tudo conseguimos dar prosseguimento e acabamos entrevistados pela MTV Manaus e pelo programa Vertical Rock (na TV Cultura) que destacaram o nosso blog fazendo a cobertura online do evento. Aqui vamos apresentar os melhores momentos muito brevemente e pedimos sinceras desculpas as outras bandas que não mencionamos devido aos lapsos que ocorrem na correria dos bastidores do palco. Mas, estão todos de parabéns pela iniciativa em valorizar o rock autoral da Amazônia e cantado na nossa língua pátria!

Equipes: Manifesto Rock e Programa Vertical Rock

Marcelo Couto, Paulo Shirokuma, Sandro Nine e a MTV Manaus


Sandro Nine e Alex Antunes (revista Rolling Stone)



O SHOW

Chegamos na hora, tudo estava programado para iniciar às 15h, após alguns chuviscos, alívio de calor e ameaça de chuva forte (que ficou só na ameaça pra alegria de todos), o evento começou pra valer mesmo lá pelas 16h. Então inicia o rock, no palco sobe o som da banda Roodie com seu estilo garage mesclando elementos do metal e do rock alternativo. O ponto alto deles ficou por conta das músicas “Entrelinhas” e “Que diferença faz?” que empolgaram o seu público com riffs mais agitados e boas quebradas de bateria. A Roodie conta na formação com a batera Aline Castelo, o baxista Gabriel Araújo, o guitarrista Thiago Hermido e Augusto Nunes na guitarra e vocal. A segunda banda de rock a tocar foi a Tudo Pelos Ares, que conta com Eduardo Molotievscki na guitarra e vocal, Júnior na bateria, Luigi Fernandez na guitarra e Marcelo no baixo. A Tudo Pelos Ares levou um som mais próximo de um rock n’ roll setentista clássico com hard rock e uma levada mais blues, além de agradáveis influências de AC/DC e Deep Purple, o grande destaque ficou para a música “Vida Alheia”, puro rock n' roll.

Aline Castelo - Roodie


Augusto Nunes - Roodie

Tudo Pelos Ares



A noite cai e outras duas apresentações que mereceram elogios rasgados do público foram as bandas Tucumanos e Platinados, o vocalista Clóvis Rodrigues (vocal das duas bandas e um dos poucos da cena rock de Manaus que curte Dead Can Dance como eu) teve ótima presença de palco e soube interagir bem com o público com suas letras regionais e psicodélicas, mas foi na performance da Tucumanos que chegou a receber elegios da banda amapaense Mini Box Lunar, além de ganhar o olhar curioso de Alex Antunes, jornalista da revista Rolling Stone.

Clóvis Rodrigues - Platinados e Tucumanos





Falando nos convidados de outros estados, particularmente fiquei muito impressionado com o som da banda Mini Box Lunar, de Macapá/AP. Tudo bem que as duas vocalistas, Jenifer e Heluana, se destacaram de imediato pela imensa simpatia no palco e pelas suaves vozes, mas no “conjunto da obra”, o grupo leva um tipo de som não muito comum aos ouvidos dos roqueiros barés. É rock experimental, retrô, psicodélico, setentista, sessentista, country e folk misturado com tropicália, marchinhas carnavalescas, bossa, também tem algo de Júpiter Maçã, Mutantes e talvez um pouco de Danielle Dax no meio. Se não me falha a memória, parece que levaram uma versão ou homenagem a Sérgio Sampaio também. Além do carisma já mencionado das vocalistas, outro fato que chamou a atenção foi a performance de palco que envolve dança frenética, certa dose de arte cênica e visual hippie. A banda tem na formação: Heluana Quintas - vocal e meia lua; Jenifer "JJ" - vocal e castanholas; Otto Ramos - orgão, synths, theremin e sanfona; Saddy Menescal - baixo e violão folk; Alexandre Avelar - guitarra e backing vocal; Ppeu Ramos - bateria. Músicas que marcaram o show: “A Boca”, “Piquenique no Espaço”, “Gregor Samsa” e... enfim, todas! Bom, com incrível criatividade e mistura inteligente de estilos não é à toa que a Mini Box Lunar vem se destacando no cenário nacional. Ótima banda!

Mini Box Lunar




Chega o fim do show, ficamos cansados, mas felizes pela missão cumprida. Parabéns ao Coletivo Difusão pelo grande evento, demonstraram boa organização e muita garra. Certamente, esses caras não vão deixar por menos em 2011 e mais coisas boas virão por aí. Aguardem!

Coletivo Difusão



Blog do Coletivo Difusão
http://coletivodifusao.blogspot.com

Equipe Técnica Manifesto Rock Blog:
Fotos: Paulo Shirokuma
Cobertura online:
Sandro Nine, Paulo Shirokuma e Marcelo Couto
Entrevistas: Sandro Nine
Matéria: Marcelo Couto

Leia Mais

ASSOCIAÇÃO TOQUE NO BRASIL !!!


Está procurando novas oportunidades? Quer circular ? Quer saber quais são os festivais que estão rolando no Brasil? Quer tocar ?


Então Toque no Brasil !!!

O Toque no Brasil é uma plataforma de diálogo entre artistas e produtores, que visa dinamizar e fortalecer o laço entre os elos da cadeia de valor da música, facilitando o encontro entre quem faz música e quem faz eventos.

Aqui, os produtores poderão abrir vagas para seus eventos e os artistas poderão se inscrever, facilitando o processo de curadoria para o produtor, e concentrando um grande número de oportunidades para artistas.

Isso tudo feito na lógica de rede social, onde todo usuário terá seu perfil onde consegue carregar mídias, deixar recado e ser amigo, entre outras funções.


Entidades Fundadoras da Associação Toque no Brasil


Circuito Fora do Eixo

Rede de produtores culturais com abrangência nacional, contando com mais de 50 coletivos em 25 estados do Brasil, que realizam mais de 40 festivais por ano, assim como mais de 50 eventos mensais em diferentes cidades do país. Só no ano passado, mais de 2.000 bandas tocaram nesse circuito

http://foradoeixo.org.br/




Abrafin

Associação de Festivais Independentes que concentra 36 festivais em todo Brasil e desde 2005 visa a promoção da música independente no país, tendo feito tocar mais de 700 bandas em 2009

http://abrafin.org/




Casas Associadas

Associação de Casas de Eventos que visam à promoção da música independente, presente em 10 Estados do Brasil. Atualmente a rede conta com 25 casas de shows e atrai um público de aproximadamente 2 milhões de pessoas por ano.

http://casa-associadas.blogspot.com/




Faça Parte

Mande email para parceiro@toquenobrasil.com.br contando sobre projetos relacionados à música que sua entidade realiza


A cena independente da música e artes integradas de Manaus,precisa de ferramentas, associações e o mais importante, a união de todos para por o nome do Amazonas no mapa dos festivais no Brasil.

Fortalecer a cadeia produtiva é apostar no talento da nossa cultural local.

Informações: http://www.toquenobrasil.com.br/

Leia Mais

3º. FESTIVAL TOMARROCK / Semana do Audiovisual - SEDA-RR


Entre os dias 24 e 26 de novembro o Coletivo Canoa Cultural promoverá a primeira Semana do Audiovisual de Roraima, SEDA-RR. O evento será composto por oficinas, mesas redondas e mostras de filmes independentes.

Agentes ligados ao Audiovisual Independente de todo o Brasil comandarão as atividades do evento. Do Massa Coletivo, de São Carlos (SP), virão Rafael Rolim, Jovem e Felipe Altenfelder. Do Curupira Antenado, de Belém (PA), virá Homero Flávio.

O Estado do Amazonas será representado por Allan Gomes e Michelle Andrews, ambos do Coletivo Difusão, de Manaus. Dentre os agentes do audiovisual local participarão do evento Éder Rodrigues e Nenzinho Soares, da ABD-RR, e Alex Pizano, diretor do primeiro longa realizado no Estado. Durante os três dias da SEDA-RR esses profissionais ministrarão oficinas e participarão de mesas redondas sobre audiovisual, produção cultural e economia solidária.

As inscrições para a SEDA-RR são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail sedarr2010@gmail.com . Na mensagem, o interessado deve informar nome, RG, endereço, telefone, endereço eletrônico alternativo (opcional) e o nome das atividades das quais pretende participar.

Cada inscrito poderá fazer uma oficina e assistir todas as mesas redondas do evento. A entrada nas mostras será livre. As inscrições nas mesas redondas podem ser feitas até o dia de sua realização; para as oficinas, o prazo limite é o dia 24/11, quarta-feira. Para as oficinas que não preencherem o total de vagas até esta data, serão
aceitas inscrições no local do evento.


Programação:

Local:
SESC Mecejana

OFICINAS

Dias 24 a 26 de novembro, das 8h às 12h:

Produção Audiovisual - Allan Gomes e Michelle Andrews, Coletivo Difusão (AM)

Transmissão de Web Rádio e Web TV– Rafael Rolim e Jovem, Massa Coletivo (SP)

Direção e Criação de Roteiro– Homero Flávio, Curupira Antenado (PA)


MESAS REDONDAS - das 15 às 17h30

24/11, quarta

Novos Modelos de Produção Cultural Colaborativa– Felipe Altenfelder e Rafael Rolim, Massa Coletivo (SP)

25/11, quinta

Articulações Políticas e Fomento Para o Audiovisual Na Região Norte– Éder Rodrigues, Associação Brasileira de Documentaristas (ABD – RR) e Núcleo de Produção Digital (NPD UFRR), Nenzinho Soares Associação Brasileira de Documentaristas (ABD – RR) e Homero Flávio, Curupira Antenado (PA)

26/11, sexta

Produção Audiovisual Contemporânea – Alex Pizano, diretor do primeiro longa de ficção roraimense, e Rafael Rolim – Massa Coletivo (SP)


MOSTRAS DE FILMES - das 19 às 21h

24/11, quarta

Filmes Fora do Eixo – Distribuidora Df5 e Filmes Curupira Antenado

25/11, quinta

Documentários e Curtas Roraimenses e Filmes Curupira Antenado

26/11, sexta

Remanescente das Sombras – Primeiro Longa Roraimense. Direção: Alex Pizano.

Fonte: http://www.somdonorte.com.br/


Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM