12/06/2010

Rage Against The Machine (Rock In Rio Lisboa)


Rage Against The Machine estremece Rock in Rio Madri

O vocalista Zack de la Rocha e o guitarrista Tom Morello, fundadores da banda californiana Rage Against The Machine, tocaram no Palco Mundo do Rock in Rio Madri o som único de uma banda que foi, é e será ícone da contracultura americana.

Os músicos de Los Angeles subiram ao palco da Cidade do Rock, em Madri, para expressar toda a simbologia de suas composições, que contou desde o primeiro acorde de Testify com a motivação do público presente.

Rage Against The Machine transformou o Rock in Rio em um lugar de peregrinação obrigatória para milhares de admiradores da banda, que devem estar orgulhosos de presenciar um show único e inesquecível.

A revolução não será televisionada porque este grupo não permite a gravação de seu espetáculo. Uma notícia muito ruim para os que acompanharam o festival de casa, mas muito boa para os mais de 30 mil afortunados que foram à Cidade do Rock.

Como sempre, deslumbrou a técnica de Morello, capaz de arranhar sua guitarra ao extremo e criar melodias que exigem um dom especial para torná-las realidade.

Punhos em alto, litros de líquido esparramados pelos ares e muito movimento nas primeiras filas demonstram a paixão que movem estes ídolos de consciência alternativa.

O repertório da banda foi um resumo perfeito do melhor de sua carreira. Know Enemy, Bulls on Parade, Calm Like a Bomb e Guerrilla Radio são alguns dos exemplos que fizeram da banda um mito urbano.

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM